A grande revolução que está acontecendo no mundo dos negócios é determinada , principalmente, pelas mudanças na relação entre a pessoas e a organização.
Alguns profissionais têm lastimado muito a perda do mundo do emprego caracterizado por salários definidos, repouso remunerado e férias, décimo terceiro salário , jornada fixa de trabalho, estabilidade e outros benefícios.
Nele, a segurança profissional estava muita mais na empresa e na legislação trabalhista do que no desempenho pessoal.
Buscar segurança fora de si pode parecer o mais caminho fácil , quando esquece-se o quanto de frustração se acumula na rotina, na falta de autonomia e de perspectiva e mais na falta de novos desafios profissionais.
O mundo do trabalho tem se mostrado diferente: a segurança profissional deslocou-se para a própria pessoa e baseia-se, essencialmente, no autoconhecimento, na capacidade de criar oportunidades e enfrentar o imprevisível, isto é, na própria competência.
O mundo do trabalho, sem dúvida, exige muito mais de cada um: atualização constante, descobrimento e desenvolvimento de novas potencialidades, habilidade para formar parcerias e proatividade.
Não dá mais para ficar esperando as coisas acontecerem é preciso agir, buscar, correr atrás e construir.
Os profissionais que estão conseguindo transitar de um mundo para o outro, não têm do que se queixar. Estão descobrindo o prazer do trabalho motivado, a alegria de ser dono da sua própria vida e de ter a possibilidade de estar sempre descobrindo novas possibilidades.
Fica a critério de cada um escolher de que lado quer estar!! Mas sabendo que o mundo do emprego está morrendo e o mundo do trabalho está abrindo novas portas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário