sexta-feira, 18 de março de 2016

UP GRADE na carreira


A maioria dos profissionais sonha com novos desafios e oportunidades no trabalho. Mas sonhar só não adianta. O negócio é correr atrás!
Crescimento geralmente representa novos ganhos financeiros, de experiência e de maturidade tanto pessoal quanto profissional.  Além é claro de mais prestígio, poder e umas mordomiazinhas!!!
Com a demanda cada vez maior por profissionais capazes de impulsionar seus ganhos principalmente em épocas de crises, as empresas garimpam no mercado aqueles que valem realmente os benefícios e salários que recebem.
Profissional parado cria mofo, profissional em movimento alcança sonhos.  Falamos em UP GRADE na carreira quando o profissional pode oferecer três diferenciais: conhecimento de mercado atualizado, experiência consistente e comportamento adequado.
O CONHECIMENTO representa uma base teórica solida que permite ao profissional analisar a realidade atual com visão de futuro em aspectos diversos que possam afetar direta ou indiretamente a vida corporativa.
A EXPERIÊNCIA refere-se a prática profissional que estimula maior clareza sobre as rotinas, necessidades das empresas, segurança sobre escolhas, negociação e tomada de decisão.
O COMPORTAMENTO quer dizer atitudes facilitadoras e condizentes com o cargo ou função que o profissional ocupa. Envolve valores essenciais à vida empresarial. Parece  tão simples e fácil, mas na prática como tem sido difícil de encontrar!
De que vale um gestor que sabe construir indicadores, mas não sabe fazer a equipe alcança-los? Ou outro que, sabe tudo sobre processo produtivo, mas passa negatividade e medo para a equipe?
Refletindo sobre o dia a dia nas empresas percebo que   o UP GRADE na carreira só acontece quando existe um impulso ou vontade pessoal de verdade para se reinventar, para estar sempre aprendendo, para não    acreditar na ideia de que alcançamos o ápice.

Em um mundo com constante transformação, o auge está sempre um passo à frente de onde estamos, para o bem e para o mal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário